...

 

ESCOLA VINTE E CINCO DE MAIO JUNTAMENTE COM FAMÍLIAS DO ASSENTAMENTO VITÓRIA DA CONQUISTA ENTREGAM MAIS DE 3.500 KG DE ALIMENTOS ORGÂNICOS PARA O PROJETO ORGÂNICO SOLIDÁRIO EM FLORIANÓPOLIS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fot

Por: Janaina dos Santos

 

A Escola de Educação Básica Vinte e Cinco de Maio localizada no Assentamento Vitória da Conquista Fraiburgo-SC, realiza nesta última segunda-feira (18) juntamente com algumas famílias do assentamento, a entrega de produtos orgânicos/agroecológicos para o projeto Orgânico Solidário, projeto este que foi implementado em abril de 2020 no município de Florianópolis-SC. Os produtos que ali são comercializados tem sua origem através do trabalho de estudantes, professores e famílias Assentadas. A entrega é feita a preço justo para o projeto, que faz a distribuição para famílias necesitadas da cidade de Florianópolis, garantindo alimentos orgânicos, frescos e de qualidade para a mesa de pessoas com baixo poder aquisitivo, fomentando a igualdade do acesso ao alimento orgânico.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

f

 

O projeto acontece com a participação da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) com auxílio do projeto Pet Educampo.

 

 A Tutora do projeto  Pet Educampo da UFSC Thaise Guzzati, explica:
" O projeto se materializa através de doações, todo o trabalho de organização das cestas, desde as encomendas são realizados por pessoas voluntárias, professores, bolsistas e demais. O
projeto Orgânico Solidário foi pensado com finalidade dupla, incentivar agricultores familiares e escolas a produzir de forma 
orgânica e facilitar o escoamento de sua produção, e também por outro lado oferecer frutas, legumes e verduras para famílias de Florianópolis que se encontram em situação de insegurança alimentar".

 

Ainda neste dia esteve no Centro de Educação da UFSC a feira de produtos da Reforma Agrária que

esteve comercializando alimentos orgânicos aos professores e servidores.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



A entrega e a feira deste mês de abril marcam dois anos do projeto Orgânico Solidário que vem contribuindo e mudando a vida de diversas pessoas.
Como forma de memória, registro e síntese de aprendizagem coletiva o programa construiu um livro que sintetiza essa experiência desde a iniciativa, as dimensões e todo o trabalho realizado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




A Escola Vinte e Cinco de Maio através de professores estudantes e comunidade escolar envolvida parabeniza o projeto Orgânico Solidário, por iniciativa tanto social como ambiental, acredita que o acesso a alimentação orgânica de qualidade deve ser um direito garantido para todos.

Parabenizamos também as famílias do MST que residem no Assentamento Vitória da Conquista e que produzem o alimento orgânico, prática esta que vai no contramão do atual modelo de produção, agronegócio.
Este é o dever do grupo familiar camponês cuidar do ser humano, cuidar da natureza, tornar esse processo de produção harmonioso e sustentável.

LUTAMOS POR UMA FORMA DE PRODUÇÃO AGRICOLA LIMPA, PELO RESPEITO À VIDA AO MEIO AMBIENTE E ÀS RELAÇÕES HUMANAS, AGROECOLOGIA É O CAMINHO!

 

 

 

 

 

 


 

gallery/whatsapp image 2022-04-18 at 23.02.03 (2)
gallery/whatsapp image 2022-04-18 at 23.02.03 (1)
gallery/whatsapp image 2022-04-18 at 23.02.04 (2)
gallery/whatsapp image 2022-04-21 at 11.27.54
gallery/whatsapp image 2022-04-22 at 01.36.16